A força da rede em ação
Uma história de Sucesso
Para fortalecer a Rede Case IH, foi criada em 21 de dezembro de 1999 a Associação Brasileira de Distribuidores CASE IH, a ABRACASE, uma entidade cujo principal objetivo é atender, promover e aprimorar a relação entre concessionários e a montadora, colaborando assim com um constante crescimento dessa marca. Ao longo do tempo a ABRACASE vem cultivando e sustentando sólidas relações, registrando uma história de sucesso.
A marca Case IH, somada à força de sua Rede, é sinônimo de qualidade, inovação e produtividade, trabalham incessantemente pelo futuro promissor da agricultura brasileira. Uma história de muitas conquistas, que continua sendo plantada todos os dias em busca de colheita precisa e de melhores resultados.
A Força da Rede em Ação
A ABRACASE busca estimular a união e fortalecer as relações entre os distribuidores Case Ih, visando o crescimento dos concessionários associados e da marca, promovendo sempre os melhores padrões éticos e técnicos nos trabalhos de comercialização dos produtos que representam.
Além de representar legalmente a totalidade da Rede de junto às entidades públicas e privadas, especialmente, junto à CNH Industrial América Latina e à FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), nos termos e para os fins previstos para a entidade e em razão do reconhecimento da entidade como órgão de representação da Rede de Distribuidores Case IH.
Orientação técnica e jurídica aos associados
Um dos destaques da atuação da ABRACASE é a orientação técnica e jurídica aos associados. A Associação constantemente busca o desenvolvimento da Rede, com as Comissões de Produtos formadas por técnicos da própria Rede e da fábrica que trabalham juntos no aprimoramento das relações, da gestão e das máquinas.
A busca pela melhoria faz com que a Associação esteja mais presente na formação e no desenvolvimento do negócio.
Estudos de aceitação
A ABRACASE desempenha um papel importante na interlocução entre a Rede Case IH e a fábrica, no intuito de apresentar conclusões de estudos sobre a aceitação de seus produtos comercializados. bem como a opinião dos associados quanto a seus planos e programas de trabalho, tanto na área de comercialização como de pós-vendas.
A força da marca, a força da Rede
A história da Case IH na agricultura brasileira começou a ser contada pelos tratores da linha Farmall a partir de 1950. Alguns ainda estão em atividade nas pequenas propriedades brasileiras ou expostos como relíquias em museus ou coleções particulares. Eram tratores importados que chegavam pelas mãos de visionários e agricultores, que cientes dos benefícios da mecanização escolhiam a marca líder mundial para suas lavouras.
Em meados dos anos 1970, a importação aumentou e a própria Case IH instalou lojas no Brasil para vender seus tratores. Em 1979, a tão sonhada nacionalização da Marca aconteceu. Em Sorocaba passou a ser fabricado o trator modelo 2470, trator de grande porte e o primeiro do Brasil com tração nas quatro rodas. A própria Case IH fabricava e comercializava, foi quando surgiram os primeiros concessionários independentes. Posteriormente, a fabricação foi descontinuada em 1984, mas a grande aposta da marca no Brasil veio em meados da década de 90.
Neste período, a marca promoveu uma verdadeira revolução na agricultura brasileira. Mais do que potência, as máquinas Case IH, importadas em um primeiro momento, trouxeram conceitos inovadores, como a colheitadeira Axial, o piloto automático, os tratores articulados; equipamentos que se tornaram objetos de desejo e fizeram os concorrentes saírem da linha de conforto.
A nacionalização dos produtos e o crescimento do portfólio fez a marca Case IH alavancar, assim como a atuação dos seus distribuidores: são eles que cuidam para tudo ocorrer dentro do previsto no campo, que o equipamento nunca pare e que o agricultor consiga usufruir de tudo o que a máquina oferece.
A ideia simplista de representantes da marca, rapidamente vem sendo substituída pela do prestador de serviços especializado. A gestão dos equipamentos vendidos, por exemplo, poderá ser feita a distância, o que vai significar menores custos ao produtor rural. Essa história continua sendo plantada todos os dias, em busca de uma colheita precisa e de melhores resultados.
Diretoria Executiva:
Presidente
Carlos Alberto da Rosa - Central Máquinas
Vice Presidente
Gerson Luís Garbuio - Agritex
Vice-Presidente Administrativo/Financeiro
Cauê Silveira Campos - Pivot
Diretor Comercial
Fabrício Parisoto – Bugio
Diretor Pós-Vendas
Alberto Lopes Nonato – BTG
Diretor Executivo
Ricardo Hirigoyen