28º Congresso & ExpoFenabrave terá programação especial da Embrapa

O maior evento anual do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina, realizado pela FENABRAVE, acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O 28º Congresso & ExpoFenabrave traz, como tema central, “RESILIÊNCIA. O mundo é digital e o relacionamento é humano”, e deve reunir mais de 3 mil pessoas, entre congressistas e visitantes na área de exposições.
Neste ano, além da programação de acesso irrestrito – Cerimônia de Abertura, Palestra Magna, Painel de Encerramento e a Apresentação da J.D.Power, a participação da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, também poderá ser acompanhada pela imprensa.
No dia 7 de agosto, o painel de Lançamento do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária, contará com as presenças de Blairo Maggi, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Joaquim Lima de Oliveira, Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Dr. Eumar Novacki, Secretário Executivo do MAPA, Maurício Lopes, Presidente da Embrapa, Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, FENACODIV e ALADDA, e Luiz Carlos de Carvalho, Presidente da ABAG, com moderação de Evaristo de Miranda, Chefe da Embrapa Territorial.
A Mesa Redonda, que acontece no dia 8 de agosto, discutirá os assuntos relacionados à logística brasileira, e receberá Gustavo Spadotti, da Embrapa, Renato Pavan, Presidente da Macrologística e da Embrasilos e, terá Eumar Novacki, como moderador.
No mesmo dia, Evaristo de Miranda, Chefe da Embrapa Territorial, apresenta a palestra “Resiliência da Agropecuária Brasileira Face à Logística de Transporte”. Outra Mesa Redonda abordará, também no dia 8, O papel do Estado e do Setor Privado na logística agropecuária e terá a presença de Dr. Edeon Vaz, Presidente do Movimento Pró Logística e da Câmara Temática de Logística do MAPA, Dr. João Carlos de Souza Meirelles, ex-Secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo e Dr. Joaquim Lima de Oliveira, Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, com moderação de Dr. Celso Moretti, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.
“A logística brasileira é um tema extremamente relevante em nosso País, impactando nos negócios de diversos setores da economia, em especial no mercado de Caminhões”, explica Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.
7 de agosto
• Cerimônia de Abertura – 10h30 às 13h30 Os jornalistas credenciados terão acesso à Cerimônia de Abertura e, na sequência à Palestra Magna que, neste ano, será ministrada pelo Vice-Presidente da Toyota, Miguel Fonseca.
• Ao final, serão anunciados os vencedores dos prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano” entregues, pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, às montadoras e Associações de Marca vencedoras.
• Painel – Lançamento do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária – 14h30 às 16h15
• Workshop – Atendimento ao cliente em tempos de inovação – 17h15 às 18h30 – Neste horário, Doug Betts – Vice-Presidente Sênior Global e Gerente Geral de Operações Automotivas Globais da J.D. Power, abordará os reflexos das mudanças tecnológicas no modo de fazer negócio nas Concessionárias, os desejos dos clientes neste novo contexto e a perspectiva da J.D.Power sobre como as concessionárias podem manter seus clientes apesar da interrupção digital.
8 de agosto
• Mesa Redonda – Apresentação Operacional do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária: Situação e Evolução – 08h30 às 9h45
• Palestra – Resiliência da Agropecuária Brasileira Face à Logística de Transporte – 10h45 às 12h
• Mesa Redonda – Logística, Transporte e Agropecuária: Papel do Estado e do Setor Privado – 14h00 às 15h15
• Painel de Encerramento – 16h15 às 17h30 – Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, participa de um painel de debate com as jornalistas Miriam Leitão e Eliane Cantanhede, mediado pela jornalista Fátima Turci.
Os jornalistas credenciados terão livre acesso à ExpoFenabrave, feira de negócios voltados ao Setor da Distribuição de Veículos, além de contar, também, com infraestrutura da Sala de Imprensa do evento, localizada na área da ExpoFenabrave.
Sobre a FENABRAVE
A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 52 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.
A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.
Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 28ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.